Blog | Maple Bear Tijuca
top of page

Blog

O Canadá continua a brilhar nas avaliações educacionais globais, sendo destaque constante nas primeiras posições do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA). Desde 2000, a cada triênio, o desempenho dos estudantes canadenses, representantes de todo o ciclo de educação básica, é avaliado em leitura, matemática e ciências.



professora preparando alunos desde pequenos para o pisa
Imagem da Maple Bear Tijuca


Resultados Extraordinários e Inclusividade

Na última edição, 22 mil alunos de 800 escolas, vindos de dez províncias do país, participaram, destacando-se não apenas pela excelência, mas também por uma abordagem inclusiva. No Canadá, 15% dos estudantes atingiram o nível mais elevado do PISA, superando a média global de 9%. A performance no domínio da leitura foi notável, colocando os estudantes canadenses em 4º lugar global, com um terço deles considerando a leitura como um hobby favorito. Mais de 80% demonstraram confiança em suas habilidades de leitura, lendo pelo menos 30 minutos por dia.


Equidade e Competência

Além das habilidades acadêmicas, o Canadá se destaca por sua inclusividade. A comparação entre imigrantes, filhos de segunda geração e não imigrantes revela uma igualdade de desempenho. Nas áreas de ciências e matemática, os alunos canadenses alcançaram as 6ª e 10ª posições globais, respectivamente.


O Bilinguismo e Além

A característica única do bilinguismo no sistema educacional canadense também contribui para seu sucesso. "Entendemos que o inglês é a língua universal, enriquecendo a cultura dos alunos e proporcionando contato com pessoas de várias partes do mundo", destaca Cintia Sant’Anna, Diretora Acadêmica da Maple Bear. O método canadense vai além da preparação para testes, focando no desenvolvimento integral dos alunos, preparando-os não apenas para desafios acadêmicos, mas também para uma vida plena em sociedade.


Um Modelo Inspirador

O Canadá continua a ser um modelo inspirador para o mundo, demonstrando que a excelência educacional pode coexistir com a inclusão e o desenvolvimento socioemocional dos alunos. 🍁



21 visualizações0 comentário
bottom of page