Estudar na Maple Bear é uma jornada de conhecimento. Não é apenas estudar as matérias dadas. Aqui, aprender é um processo amplo, que inclui conteúdos acadêmicos e práticos, além de discussões sobre regras de convivência e colocando em prática valores como ética e respeito.
Mais que somente espaços para as aulas, as salas Maple Bear, do Early Toddler ao High School, são especialmente projetadas para potencializar o aprendizado. Por isso, esses espaços refletem a metodologia canadense adotada pela Maple Bear. O ambiente é organizado para privilegiar a interação entre alunos e o papel dos professores como facilitadores do conhecimento.
Cada sala de aula tem vários Learning Centres, verdadeiros espaços de experimentação: áreas temáticas para a realização de atividades individuais ou em grupo, sobre assuntos como matemática, ciências e outros, onde os alunos aprendem na prática. O espaço é formatado com o objetivo de potencializar ao máximo o aprendizado, engajando, divertindo e desafiando na medida certa, cada um de nossos alunos, de acordo com suas idades.
Cada item das salas de aula (móveis, livros, jogos) tem uma razão para existir, reforçando a intencionalidade de cada atividade para a construção do conhecimento, que é um dos pilares da Maple Bear. Professores e colaboradores têm uma relação de proximidade com os alunos, para que se sintam acolhidos na escola. Falar inglês é uma consequência natural da convivência nesse ambiente, onde estão à disposição materiais de estudo e consulta. Tudo de maneira lúdica, colorida e leve, privilegiando a construção do conhecimento e a assimilação dos conteúdos. Sistemas tecnológicos estão disponíveis para o professor em cada sala, para que o aluno possa ter uma experiência de aprendizagem mais moderna, através dos vários recursos audiovisuais. Na Maple Bear, a metodologia canadense é mais que um conceito, é uma prática para que os alunos tornem-se, de fato, cidadãos do mundo.
Este artigo foi publicado originalmente da Revista Maple Bear Edição 11
Comentarios