O que meu filho vai comer na escola?

Atualizado: 31 de Jan de 2019

Não é novidade que uma alimentação balanceada, livre de excessos como gorduras, sal e açúcar impacta diretamente no desenvolvimento cognitivo do ser humano. Se levados em conta desde o nascimento, bons hábitos alimentares contribuirão não apenas para o controle do peso e a saúde, como para o bom desempenho escolar. Conheça a rotina alimentar que propomos para os alunos da Maple Bear Tijuca.



Uma cozinha dentro da escola

Sabe aquele tempo em que pais e mães precisavam preparar lanchinhos para os filhos levarem na merendeira? Sabe quando o suco de limão estragava na garrafinha por causa do calor, ou quando não havia muita variedade em casa e a pressa só deixa a opção do bom e velho biscoitinho recheado? Então, na Maple Bear Tijuca isso não existe mais.


Por mais que entendamos a nostalgia do momento de preparar o lanchinho e colocar na lancheira, sabemos que o cenário afetivo idealizado nunca foi verdade para a maioria dos pais. Principalmente os modernos. Rotina agitada, pai e mãe que trabalham fora, sobrecarga de trabalho, quase sempre afetam a logística da casa no que tange ao abastecimento da despensa “como manda o figurino”, ou melhor, o nutricionista.


Nós damos a maior importância ao ato de comer. A alimentação aqui na escola é preparada numa cozinha de verdade, dentro da nossa unidade. Uma cozinha moderna que segue os mais rígidos padrões de higiene e limpeza . E principalmente: uma cozinha de comidinhas saudáveis.


Socorro: meu filho come mal

Você já deve ter visto o programa conduzido pela Gabriela Kapim, cujo título pegamos emprestado neste post. Pois é, ele aponta o drama das famílias às voltas com a alimentação dos pequenos. Sabemos que muitos pais se preocupam com a alimentação dos filhos, mas não conseguiram ter êxito nesse processo educativo que exige: paciência, supervisão e insistência. Além, é claro, de uma dose de criatividade para lidar com os casos mais complexos.



Foi pensando nisso, e na tentativa de resolver o problema que as sócias Bibiana Crossetti e Juliana Bittencourt idealizaram a Alimenta Cozinha Educativa, iniciativa simplesmente fantástica que faz parte da Maple Bear Tijuca.


O que meu filho vai comer na escola?

Quanto a isso você não precisa se preocupar. O cardápio desenvolvido pela Alimenta Cozinha Educativa é assinado por nutricionista, super balanceado e simplesmente delicioso.

Para todas as refeições do dia haverá opções 100% naturais (ou seja, nada de alimentos industrializados) e sempre preparados na escola. Frescas e saudáveis, as comidinhas são cozinhadas com amor e temperinhos variados.


“Pensamos nos produtores locais, damos preferência aos orgânicos e às frutas e verduras da estação”, conta Bibiana em sua última apresentação na nossa unidade. Todas as refeições serão feitas nos refeitórios e sob supervisão. E as sócias garantem: as crianças vão comer bem, adorar e repetir!


Se o seu filho(a) estuda na Maple Bear Tijuca, conta pra gente nos comentários como anda o processo de reeducação alimentar dele(a) aqui na escola! Vamos adorar compartilhar!

252 visualizações0 comentário