Maple Bear Tijuca: o começo de uma bela jornada rumo à excelência
top of page

Maple Bear Tijuca: o começo de uma bela jornada rumo à excelência




O ano de 2019 já é um marco para a comunidade escolar da Tijuca. A unidade recém-inaugurada da Franquia Canadense Maple Bear, celebra o fim do 1º Trimestre das atividades com uma infraestrutura de ponta, sócios fundadores e colaboradores engajados num único propósito: construir uma jornada pela excelência na educação. “Estamos muito felizes com tudo que tem acontecido aqui na unidade da Tijuca e nossos braços estarão sempre abertos para receber todos os nossos alunos já matriculados, e os novos que estão a caminho!” - declara Rafael Jaen Williamson, sócio fundador e diretor da unidade. Houve uma preparação intensa para que fosse possível desenvolver todo o planejamento para 2019. Todos os profissionais estão determinados em fazer deste ano o melhor.

A coordenação pedagógica é responsabilidade de Débora Nóbrega Miranda, que planejou para os pequenos um conjunto de aulas super atrativas com foco em desenvolvimento físico, intelectual e emocional. Além de toda uma preparação para a vida.

As crianças estão engajadas em aulas de capoeira, yoga, oficina de inventores, oficina de ciências naturais e educação ambiental. Além disso, no período da escolaridade, experiências fantásticas são propostas a partir da metodologia Canadense de Ensino. “Nosso objetivo visa o desenvolvimento do ser de maneira integral, contemplando a autonomia, a solidariedade e a competência, valores presentes nas diretrizes da educação brasileira” - completa Carlos Alexandre Marapodi, educador de formação e secretário escolar.

Método Canadense por imersão da Maple Bear


A Maple Bear preza por uma educação de qualidade e que abrange todos os aspectos do ser. Por isso, dentro do Método Canadense, trabalhamos focados em desenvolver os seguintes pilares:


  • aprender a fazer,

  • aprender a conviver,

  • aprender a ser e

  • aprender a conhecer.

O ensino bilíngue, presente no Método Canadense, é realizado por imersão de forma que o aluno aprende de forma natural e espontânea, durante o convívio e a partir do falar e do relacionar-se dentro do idioma, que é o inglês.

A meta é que as crianças se tornem bilíngues de verdade e dominem um segundo idioma, -pensando e falando em dois idiomas -, sendo capazes de navegar, com todo conforto, naturalidade e sem medo, em ambientes que exijam tanto o inglês quanto o português.

Profissionais capacitados para o ensino bilíngue


Para tornar possível o ensino de excelência e o bilinguismo, é preciso seguir um método testado. Nosso programa é completo e inovador elaborado por experientes educadores canadenses e brasileiros que fazem o ensino ser muito mais eficaz e divertido para que o aluno tenha acesso a uma educação de qualidade. As aulas são elaboradas com todo o carinho e acompanham o ritmo da criança dentro da metodologia canadense para que ela se adapte da melhor maneira. A direção escolar finaliza: “Queremos que seu filho se sinta bem conosco e aprenda muito; para isso, usamos as novas tecnologias a favor da educação que incluem recursos audiovisuais (e multiplataforma), tudo para que ele absorva o conteúdo da melhor maneira. Preparamos um ano recheado com muito aprendizado e diversão, pois entendemos que a criança aprende mais se ela se sentir bem e se estiver feliz”. Viva esta experiência com a gente e acompanhe a evolução no ensino bilíngue que este ano promete. Estamos à sua disposição para fazer 2019 valer a pena em relação aos estudos e aprendizados. Nosso objetivo é fazer o melhor por você e pelo seu filho.


Sinta-se em casa e aproveite cada momento que este ano trará!

645 visualizações0 comentário
bottom of page