Alunos da Maple Bear Tijuca trabalhando no projeto do dia de St Patrick
A MAPLE BEAR TRABALHA COM PROJETOS DE INVESTIGAÇÃO E CONQUISTA GRADUAL DE RESPONSABILIDADE
Na jornada educacional da Maple Bear, metodologia de projetos e estratégia são os pilares que sustentam a visão de formar alunos autônomos e capazes de se relacionar efetivamente com o mundo. A abordagem única da Maple Bear se destaca por sua base em projetos de aprendizagem, onde os alunos não apenas absorvem conhecimento, mas se envolvem de maneira participativa.
Uma característica marcante é a Aquisição Gradual de Responsabilidade, incentivando os alunos a enfrentar desafios, assumindo um papel ativo em seu processo de aprendizagem. Isso é transparentemente comunicado, permitindo que compreendam a distribuição da responsabilidade sobre sua jornada educacional.
A Maple Bear adota uma Proposta Balanceada de Literacia, reconhecendo que os alunos necessitam de diversas estratégias para se tornarem proficientes em leitura e escrita. O equilíbrio é estabelecido entre instrução em grupo e em pequenos grupos, com apoio docente diminuindo conforme os alunos avançam para a prática independente.
Essa abordagem equilibrada no desenvolvimento da linguagem visa principalmente a compreensão, promovendo habilidades essenciais de leitura, escrita, fala e escuta. Na Maple Bear, as competências são cultivadas em um ambiente estruturado, dinâmico e focado na aprendizagem acessível a todos os alunos.
Ao se engajarem em diálogos relevantes, os alunos se tornam leitores críticos e comunicadores eficazes, crescendo não apenas academicamente, mas também como cidadãos plenos. Na Maple Bear, a jornada educacional vai além do conhecimento, moldando indivíduos prontos para enfrentar os desafios do mundo com confiança.
Este artigo foi publicado originalmente na Revista Maple Bear Edição 13
Comments