top of page
Foto do escritorRosângela Nucara

O caminho do conhecimento: com metodologia de projetos


Alunos da Maple Bear Tijuca trabalhando no projeto do dia de St Patrick


A MAPLE BEAR TRABALHA COM PROJETOS DE INVESTIGAÇÃO E CONQUISTA GRADUAL DE RESPONSABILIDADE


Na jornada educacional da Maple Bear, metodologia de projetos e estratégia são os pilares que sustentam a visão de formar alunos autônomos e capazes de se relacionar efetivamente com o mundo. A abordagem única da Maple Bear se destaca por sua base em projetos de aprendizagem, onde os alunos não apenas absorvem conhecimento, mas se envolvem de maneira participativa.


Uma característica marcante é a Aquisição Gradual de Responsabilidade, incentivando os alunos a enfrentar desafios, assumindo um papel ativo em seu processo de aprendizagem. Isso é transparentemente comunicado, permitindo que compreendam a distribuição da responsabilidade sobre sua jornada educacional.


A Maple Bear adota uma Proposta Balanceada de Literacia, reconhecendo que os alunos necessitam de diversas estratégias para se tornarem proficientes em leitura e escrita. O equilíbrio é estabelecido entre instrução em grupo e em pequenos grupos, com apoio docente diminuindo conforme os alunos avançam para a prática independente.


Essa abordagem equilibrada no desenvolvimento da linguagem visa principalmente a compreensão, promovendo habilidades essenciais de leitura, escrita, fala e escuta. Na Maple Bear, as competências são cultivadas em um ambiente estruturado, dinâmico e focado na aprendizagem acessível a todos os alunos.


Ao se engajarem em diálogos relevantes, os alunos se tornam leitores críticos e comunicadores eficazes, crescendo não apenas academicamente, mas também como cidadãos plenos. Na Maple Bear, a jornada educacional vai além do conhecimento, moldando indivíduos prontos para enfrentar os desafios do mundo com confiança.


Este artigo foi publicado originalmente na Revista Maple Bear Edição 13


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page